“Quer o Flamengo”, diz agente de Guarín; clube avança em negociação com colombiano


Desde a saída de Gustavo Cuéllar, o Flamengo monitora o mercado em busca de um volante para suprir a ausência do antigo camisa 8. E o colombiano Fredy Guarín é a bola da vez para substituir o xodó da torcida na sequência da temporada e quer acertar com o clube carioca.

Segundo o site globoesporte.com, a negociação entre as partes avançou e pode ter um desfecho positivo para o Rubro-Negro. No entanto, o atleta, que está sem contrato, precisa ceder na questão salarial para se adequar ao padrão dos cariocas na questão dos vencimentos.

Sem clube desde que deixou o Shanghai Shenhua, da China, o meio-campista recebia um salário astronômico por lá. Então, é necessário reduzir a pedida para ser jogador do Flamengo, mas o desejo do atleta é, sim, fechar com a equipe semifinalista da Libertadores. Quem confirmou foi o próprio empresário do jogador

“Estamos trabalhando para fechar tudo. Esperamos que dê certo. Há coisas da MLS e da Argentina, mas Fredy quer o Flamengo”, disse Marcelo Ferey. A intenção do Flamengo é fechar com o atleta antes do dia 27 de setembro, dia que encerra a inscrição de atletas no Brasileirão e tempo suficiente para integrar o atleta na relação para a semifinal da Conmebol Libertadores, contra o Grêmio, no dia 2 de outubro.

Aos 33 anos, Guarín ainda não trabalhou com Jorge Jesus, mas tem a aprovação do comandante, já que defendeu o Porto e foi observado de perto pelo Mister. Além do time português, o atleta vestiu as camisas de Atlético Huila e Envigado, ambos da Colômbia, Boca Juniors, na Argentina, Saint-Étienne, na França, e Inter de Milão, na Itália.

Foxsports