Internacional: D´Alessandro anuncia que não renovará contrato este ano; assessoria não descarta permanência


Desde 2008 no Internacional – com uma rápida interrupção em 2016, quando atuou por empréstimo no River Plate -, o argentino Andrés D’Alessandro, hoje com 38 anos, é um dos grandes ídolos da história do clube colorado, vestindo a camisa do time em 461 partidas. Mas este longo e feliz casamento, com direito a 13 títulos (incluindo a Libertadores de 2010), 92 gols e 108 assistências, pode estar perto do fim.

Em entrevista ao “Esporte Espetacular”, da Rede Globo, o meia, às vésperas da grande decisão da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, deixou em dúvida se renovará o contrato com o Inter no final desta temporada. “Ninguém sabe, mas a minha renovação não vai acontecer este ano. Chega um momento que a gente tem que viver o presente. Eu estou vivendo o presente, muito feliz e contente”, afirmou.

Recentemente, o argentino tem estendido o seu vínculo com o clube colorado ao final de cada temporada e sempre pelo período de um ano.

Segundo a assessoria do jogador, D’Alessandro quis dizer que não irá renovar o vínculo ainda neste ano e que não pensa na situação neste momento por conta, justamente, da final da Copa do Brasil diante do Furacão. A possibilidade de uma renovação em 2020, porém, não foi descartada.

Espn