Flamengo emite nota oficial e anuncia desistência de negociação por Mario Balotelli


O que era um sonho próximo de acontecer acabou ficando apenas no imaginário. O Flamengo emitiu um comunicado na tarde desta quinta-feira (15 de agosto) e afirmou que não contará com o centroavante Mario Balotelli. A decisão foi tomada em comum acordo com o estafe do atleta. Após semanas de negociação, as partes não chegaram a um acordo final.

Nota abaixo:

“O Clube de Regatas do Flamengo, o atleta Mario Balotelli e seus representantes decidem, de comum acordo e após dois dias de cordiais reuniões em Mônaco, encerrar nesta data (15/8) as negociações envolvendo a possível contratação do atleta.”

Flamengo e Balotelli negociaram nos últimas dias um acerto para a sequência da temporada. Na busca por um camisa 9, pedido de Jorge Jesus, o clube viu no italiano como o homem para exercer essa função. Só que os valores travaram a negociação.

Na segunda-feira, o vice de futebol Marcos Braz, o diretor Bruno Spindel e o advogado Marcos Motta foram para a Europa negociar com os representantes do atleta. A intenção era dar um contrato até 2021 para Balotelli, com um salário nos mesmos  moldes Gabigol (300 mil euros por temporada). Além disso, ele ganharia luvas no valor de 10 milhões de euros, algo em torno de R$ 44 milhões.

Caso queira um reforço para o ataque e que consiga jogar as quartas de final da Conmebol Libertadores, o Flamengo tem o prazo até a sexta-feira para inscrever esse reforço. Atualmente, Jesus tem Gabigol, Bruno Henrique, Lincoln, Berrío, Vitor Gabriel, Lucas Silva e Vitinho à disposição. Vale lembrar que o último está se recuperando de uma lesão.

O Flamengo encara o Vasco, neste sábado, pelo Brasileirão. Na próxima quarta-feira, o duelo será contra o Internacional, pelas quartas de final da Conmebol Libertadores. O primeiro jogo será no Maracanã.

Foxsports