Liverpool e Coutinho estão abertos à negociação, mas Barcelona precisa ser convencido


O futuro de Philippe Coutinho no Barcelona é incerto. Depois do título da Copa América com a Seleção Brasileira, o jogador teria decidido sair do Camp Nou e já falou com seus representantes sobre seu desejo, segundo o jornal Mundo Deportivo reportou na última quinta-feira (11 de julho), que ainda afirmou que o Liverpool monitora a situação do brasileiro.

A publicação do diário catalão afirma que os Reds possuem interesse em contratar de volta o atleta e recuperar o bom futebol que o jogador apresentou nos tempos em que atuou na Inglaterra. O jogador, inclusive, já teria aceitado a ideia e estaria disposto a um retorno para Anfield.

O clube blaugrana, porém, ainda quer mantê-lo em seu elenco, mesmo que para envolvê-lo em uma possível negociação por Neymar com o PSG. Além disso, a oferta dos ingleses não seria alta e a negociação teria que se dar com o brasileiro forçando a saída da equipe.

Outros clubes chegaram a demonstrar interesse pelo camisa 11 da Seleção nesta janela. Além do clube de Jürgen Klopp, Manchester United e Chelsea foram especulados pela imprensa europeia em contar com os serviços do brasileiro.

Ele, por sua vez, já afirmou que não possui interesse em atuar pelos Red Devils. Os Blues ainda não poderão contratar nenhum atleta por conta de sanção imposta pela Fifa.

Foxsports