Felipão vê Palmeiras jogando que nem o Liverpool: “Para frente, reto, sem o tiki-taka”


Líder da competição, o Palmeiras segue invicto no Campeonato Brasileiro com o 2 a 0 sobre o Avaí, nesta quinta-feira (13 de junho). Na entrevista coletiva após o jogo do Allianz Parque, o comandante comparou sua equipe a um grande time da Europa.

Questionado sobre o futebol brasileiro ser conservador, o treinador afirmou tudo isso trata-se de um ponto de vista de quem analisa. Segundo Felipão, o Palmeiras joga para frente como o Liverpool:

“Nós jogamos como o Liverpool, reto, para frente. Não temos o tiki-taka. Mas, tem outros que jogam dessa forma e conseguem resultado. Depende das características da equipe, do jogador, uma série de detalhes. Eu acho que pra atingir esse nível que atingimos foi preciso perder ano passado, perder esse ano. Já perdemos o Paulista, foi preciso que acontecesse alguma modificação na forma de jogar”, afirmou Felipão, que completou:

Com o resultado, a equipe de Felipão chegou aos 22 pontos conquistados. Vale lembrar que o clube ainda espera os três pontos conquistados diante do Botafogo, mas que o STJD pediu para a vitória não ser homologada. Caso se confirme o triunfo alviverde, o Palmeiras vai para 25 pontos.

Foxsports