Abel Braga pede para sair e Flamengo mira no português Jorge Jesus, diz site


O técnico Abel Braga pediu para deixar o Flamengo. De acordo com o site “GloboEsporte.com”, o treinador vai ao Ninho do Urubu na tarde desta quarta-feira (29) para o treinamento e a tendência é que a decisão seja comunicada aos jogadores. Não há multa rescisória no contrato.

A diretoria do Rubro-Negro já iniciou o contato com o português Jorge Jesus para assumir o time. As conversas começaram durante a passagem de Marcos Braz e Bruno Spindel pela Europa. O treinador foi multicampeão pelo Benfica, foi eleito o melhor técnico de Portugal por três anos. Ele também conquistou títulos no comando do Sporting. Seu último trabalho foi dirigindo o Al Hilal, da Arábia Saudita.

Desde a derrota do Flamengo para o Internacional por 2 a 1, em Porto Alegre, no dia 1º de maio, pela segunda rodada do Brasileirão, a relação entre clube e treinador vinha sendo desgastada. Diretoria e comandante já não se entendiam. O estopim da relação foram as cobranças após Abel dizer que escalaria o time reserva contra o Fortaleza no próximo sábado (1º), às 16h, no Engenhão, pela sétima rodada do certame nacional. Apesar disso, o Rubro-Negro não esperava uma troca de comando até a parada para a Copa América, mas pretendia fazê-la durante a pausa do Brasileirão.

O processo de fritura acabou com a paciência do treinador. Ele comandou a equipe em 32 jogos, venceu 19, empatou oito e perdeu cinco. Nesta segunda passagem, ele conquistou a Flórida Cup, a Taça Rio e o Campeonato Carioca. O Fla está nas oitavas de final da Libertadores, venceu o primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil e ocupa a sexta posição no Brasileiro com 10 pontos.

BN