Salah tem “forte discussão” com Klopp e pede para ser negociado pelo Liverpool, diz jornal


Atual líder isolado da Premier League e muito próximo de confirmar a sua classificação para as semis da Champions League, após vitória por 2 a 0 sobre o Porto no jogo de ida das quartas, o Liverpool pode perder um dos principais jogadores do seu plantel para a próxima temporada: ninguém menos que Mohamed Salah. Segundo publicação desta quarta-feira (17 de abril) do jornal espanhol As, uma discussão forte discussão com o técnico Jürgen Klopp teria feito o egípicio tomar a decisão de pedir para deixar os Reds.

Apesar de não ter revelado o motivo, o veículo afirma que a discussão ocorreu há algum tempo, mas também não precisou quando. Entretanto, o episódio se transformou numa gota d’água para Salah, que foi até a cúpula da diretoria do Liverpool pedir para ser negociado.

Na Premier League, o mecanismo do “transfer request” – pedido de transferência, na tradução livre – permite que qualquer jogador que atue na liga acione o seu clube, demonstrando a sua vontade de sair. Algo parecido ocorreu com Philippe Coutinho, em 2018, quando se utilizou do recurso para conseguir a sua liberação junto ao Liverpool para se transferir para o Barcelona.

Ainda segundo o veículo, o clima entre o jogador e os ingleses aparenta estar normal, já que o Liverpool propôs que Salah espere até o fim da temporada para saber se irá, de fato, dar entrada no seu “transfer request”.

Por último, a publicação ainda lembrou do interesse que o Real Madrid demonstrou por Salah há alguns meses, apontando a situação entre o jogador e Klopp como um indício de que, se o técnico Zinedine Zidane pedir, o Merengue poderá voltar o seu foco para a contratação do camisa 11 dos Reds.

Na atual temporada, o jogador marcou 22 vezes nas 45 partidas que disputou, estando abaixo do rendimento que teve na última campanha, quando balançou as redes 44 vezes em 52 aparições, sendo o segundo colocado na Chuteira de Ouro 2017/18.

Foxsports