Zidane já iniciou conversas com o Chelsea para ser o substituto de Sarri


Balançando no comando do Chelsea por conta dos últimos resultados ruins, principalmente a goleada por 6 a 0 sofrida para o Manchester City, o técnico Maurizio Sarri pode ver o francês Zinedine Zidane ‘roubar’ a sua vaga nos Blues. Segundo publicação desta quarta-feira (13 de fevereiro) do jornal The Sun, a diretoria do clube inglês já iniciou as conversas para contar com os serviços do francês ex-Real Madrid.

Apesar do primeiro contato já ter sido feito, a intenção do Chelsea é poder contar com os serviços de Zizou apenas para a próxima temporada. O francês vem de período sabático após deixar o Real Madrid, em maio de 2018, e pode voltar à ativa sob o comando do clube inglês.

Ainda segundo a publicação, o clube do Stamford Bridge tentará usar o belga Eden Hazard como trunfo para que Zidane aceite a oferta. Apesar do interesse do Real Madrid em contratá-lo, o Chelsea tentará o quanto antes renovar o contrato do seu camisa 10, que vence já na metade de 2020.

Como treinador, Zidane passou apenas pelo Real Madrid. Primeiro como auxiliar técnico, em seguida como treinador do Castilla (equipe B do Merengue) e por último no time principal. Em dois anos, conquistou 10 títulos, entre eles o tricampeonato da Champions League e o bi da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

Foxsports