Grêmio confirma conversas, mas mantém sigilo absoluto em ‘operação Tardelli’


Nesta última sexta-feira (08) o técnico Renato Portaluppi confirmou em coletiva de imprensa que a diretoria do clube conversa com Diego Tardelli para tentar viabilizar a sua contratação. O Imortal é mais um brasileiro interessado na contratação do ex-atacante, ex-Shandong Luneng (China), se juntando a Corinthians e Atlético-MG, que também mantêm conversas. Oclube mantém em sigilo absoluto os números das negociações com representantes do jogador, mas tem visto o andamento das reuniões com otimismo.

 

“Sempre falei que o Grêmio não está fechado, está aberto a grandes jogadores. É um nome que interessa sim, é de alto nível. Eu tenho conversado muito com ele, já há umas 3 semanas, agora cabe ao clube, aos representantes se acertarem, está na pauta. O Grêmio nunca vai deixar de trazer um grande jogador”, disse o treinador.

Durante o programa Expediente Futebol, Paulo Vinícius Coelho, comentarista dos canais FOX Sports, analisou a possível chegada de Tardelli ao Grêmio, e elogiou bastante o jogador, apontando ainda no que o atacante poderá agregar ao grupo de Renato Gaúcho, frisando a sua polivalência, já que pode atuar em quatro diferentes posições na frente.

 

“Tenho a expectativa de que o Luan fará uma grande temporada. É um grande jogador, não fez uma grande temporada no ano passado por conta da fascite plantar e algumas questões. O Tardelli pode jogar do lado esquerdo, do lado direito, com o Everton (Cebolinha) trabalhando mais taticamente para ele e o Alisson do outro lado, e pode jogar de centroavante. Joga nas quatro funções: pela direita – menos – pode jogar no lugar do Luan, mas acho que o Luan vai jogar bem, pelo lado esquerdo, e de centroavante. O Grêmio cresce mais ainda, já é forte, candidato a tudo”, afirmou durante o programa.

 

Tardelli está com 33 anos e decidiu deixar o Shandong Luneng, clube onde estava desde 2015, para esta temporada. A grande questão na sua contratação é quanto ao seu salário, elevado para os padrões brasileiros.

Foxsports