‘Uma honra’, diz Paulo Autuori na apresentação como técnico do Atlético Nacional


Paulo Autuori foi apresentado oficial como novo técnico do Atlético Nacional, da Colômbia, na última terça-feira (6). Na entrevista coletiva, o treinador brasileiro deixou claro a sua empolgação com o novo desafio.

“Para mim, é uma honra estar vinculado a uma instituição com a história do Atlético Nacional, ainda mais porque creio no projeto do clube. É um prazer desenvolver um trabalho no qual a unidade do futebol é o principal. Vamos construir a história junto com torcedores e treinadores”, afirmou.

Autuori assinou contrato de dois anos com o Atlético Nacional. Este é o terceiro time sul-americano, fora do Brasil, que ele dirige. Em 2001, o brasileiro esteve à frente do Alianza Lima, e no ano seguinte comandou o Sporting Cristal, ambos do Peru. E teve sucesso nos dois trabalhos conquistando o título nacional com cada em deles. Com as conquistas, ele dirigiu a seleção peruana entre 2003 e 2005.

A estreia de Paulo Autuori à frente do Atlético Nacional será no próximo domingo (11), contra o Leones, lanterna do Campeonato Colombiano. Com oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas, a equipe ocupa a sétima colocação na tabela de classificação com 29 pontos, sete a menos do que o líder Equidad.