Shanghai SIPG, de Elkeson e Hulk, vence e garante título chinês pela primeira vez


O Shanghai SIPG sagrou-se campeão chinês pela primeira vez na sua história nesta quarta-feira (7). O time, que tem os ex-Vitória Elkeson e Hulk, além de Oscar, bateu o Beijing Renhe por 2 a 1. Com a vitória, a equipe chegou aos 68 pontos e, faltando uma rodada para fim do campeonato, não poderá ser alcançado pelo Guangzhou Evergrande, que tem o ex-Bahia Anderson Talisca, Paulinho, Alan e Ricardo Goulart, com 60.

A conquista do título começou aos 20 minutos de jogo quando o meio-campista uzbeque Akhmedov inaugurou o marcador. No segundo tempo, Wu Lei ampliou o placar aos dois minutos, ao anotar o seu 27º tento liderando também a artilharia do campeonato. Aos 20, o senegalês Makhete Diop descontou para o Bijing Renhe. Elkeson esteve em campo como titular ao lado de Oscar. O capitão do time Hulk ficou fora da partida por causa de uma lesão sentida no último treino de preparação.

A conquista do Shanghai SIPG interrompe a sequência de sete títulos do Guangzhou Evergrande. O campeão foi fundado em 2005 e bateu na trave duas vezes ao ser vice-campeão em 2017 e em 2015. A equipe ganhou a terceira divisão da China em 2007 e a segunda em 2012. Há dois anos, o Shanghai tirou Elkeson do Guangzhou Evergrande e também contratou Hulk junto ao Zenit, da Rússia. No final de 2016, levou Oscar do Chelsea.

BN