‘Real vencerá o PSG, mas Neymar é melhor que Cristiano Ronaldo’


Lothar Matthaus, lenda alemã do futebol mundial, escreveu sobre o duelo entre Real Madrid e Paris Saint-Germain em sua coluna no jornal britânico “The Sun” desta quarta-feira (14).

O ex-jogador diz que o Real vai superar o PSG e avançará às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Entretanto, ele ressaltou que Neymar joga muito mais que Cristiano Ronaldo: “O Real Madrid vencerá o PSG na partida da Liga dos Campeões, mas Neymar é melhor que Cristiano Ronaldo”, diz o título do artigo.

“O maior clube da história da Liga dos Campeões contra o clube que daria tudo para vencê-lo uma vez”, começa Matthaus. “Ronaldo mostrou na temporada passada que ele pode ganhar esses títulos por conta própria. Ele colocou cinco no Bayern, fez um hat-trick contra o Atlético e marcou duas vezes contra a Juventus na final”, lembrou o campeão mundial pela Alemanha na Copa de 1990.

Lothar Matthaus

“Ronaldo estava fora da caixa, ele ganhou a Liga dos Campeões pelo Real, mas ele não está nesse nível no momento. Neymar carrega mais agora e deixará Ronaldo irritado. Ele não gosta do fato de estar por trás do brasileiro agora e vai querer fazer uma performance que diz “eu sou o melhor e eu mostrei”. Mas acho que é mais difícil parar Neymar. Seus movimentos são melhores e ele tem mais habilidades”, argumentou Matthaus, que ainda falou do duelo “Cristiano x Thiago Silva”

“O PSG tem uma fraqueza: o Thiago Silva já não é o mais rápido”, disse ele.

Lothar Matthaus foi campeão do mundo na Copa de 1990, melhor jogador do mundo pela Fifa em 1991 e ainda disputou cinco Copas.