Gato da Copinha ‘adotado’ por Vampeta se prepara para voltar a jogar


O zagueiro Helton Matheus Cardoso Rodrigues foi o protagonista da edição de 2017 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mas ele chamou a atenção não por bons motivos. O jogador ficou conhecido como “Gato da Copinha” por usar o nome de Brendon e diminuir a idade em três anos. O objetivo dele era defender o Paulista de Jundiaí, que foi finalista do torneio, mas acabou sendo eliminado por conta da falsificação.

Helton pegou um ano de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo. O caso dele tocou o coração de Vampeta, que decidiu ajudar o garoto. O ex-jogador e atual presidente do Audax contratou o atleta e o preparou para retornar aos gramados, o que vai acontecer em fevereiro, quando o gancho do atleta termina, mais precisamente no dia 8.

Em entrevista ao Globoesporte.com, Vampeta disse que Helton terá de lutar para conseguir espaço no Grêmio Osasco, time parceiro do Audax e que vai disputar a Série A 3 do Paulistão.

“Fizemos tudo o que podíamos para ele. Contrato, recebe em dia e condições de trabalho. Agora ele tem que se ajudar, sou o presidente e não o treinador. Não é só ele que tem o sonho de ser jogador, todos que estão treinando com ele também têm. Agora ele precisa mostrar o que quer da vida, mas vai ter de buscar o seu espaço como qualquer outro jogador. A oportunidade foi dada”, disse Vampeta, que prefere não deixar o garoto se pronunciar publicamente até o retorno oficial.