Fiasco na Itália, Gabigol quer usar no Santos a 10 que foi de Pelé


O atacante Gabriel Barbosa e o Santos continuam tentando convencer a Internazionale de Milão a facilitar a transferência do jogador para o Brasil. Confiante num acerto com o Peixe, Gabigol já teria solicitado à diretoria do time paulista que reservasse para ele a camisa 10 da Vila Belmiro, de acordo com informações do Globoesporte.com.

O Santos quer contratar Gabigol por empréstimo, mas o salário do atleta é o maior impedimento para a concretização do negócio. Na Inter, o jogador recebe 300 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão) por mês. O Peixe quer pagar apenas 25% deste valor, e deixar o restante (75%) na conta da equipe italiana.

“Existe uma tratativa. A gente compôs um modelo de negócio e a bola está com a Inter de Milão. Tem toda a chance (de Gabigol voltar para o Santos). Esperamos que ele faça o esforço dele para que jogue no clube. Essa é uma negociação que depende só deles. É difícil competir com o futebol italiano. A Inter é dirigida pelos chineses, há muitas dificuldades”,  disse o presidente do Santos, José Carlos Peres, nesta terça-feira (9), em um evento na Vila Belmiro.

Gabigol não conseguiu desenvolver seu futebol na Inter de Milão, que ficou decepcionada com o desempenho do atleta e acabou o emprestando para o Benfica. Mas em Portugal o insucesso do atacante se repetiu e o clube de Lisboa optou por devolver o brasileiro aos italianos.