Provocação? Propaganda com Cristiano Ronaldo faz alusão a Neymar: “Sabe por que nunca caio?”


A Copa do Mundo da Rússia já acabou há algum tempo, mas o brasileiro Neymar segue sendo assunto por conta das sucessivas quedas durante a competição. Desta vez, a marca Unilever usou o português Cristiano Ronaldo para fazer uma alusão ao comercial em que Neymar se desculpava e se defendia das críticas, que foi veiculado pela “Gillete”.

Em um vídeo, que foi postado no Facebook, a marca de shampoo Clear Men, da qual CR7 é garoto propaganda há algum tempo, ele aparece em uma imagem com os seguintes dizeres: “Sabe por que eu nunca caio? Porque uso Clear Queda Control”. Após uma certa repercussão, o material publicitário foi retirado do ar.

Vale ressaltar que a Unilever, da qual Cristiano é garoto propaganda, é concorrente da Gillete, cuja dona é a gigante P&G.

Depois da repercussão, a Clear se posicionou afirmando que “o objetivo do post foi anunciar a variante Queda Control, lançada esse ano junto com o novo portfólio da marca”. Entretanto, apesar dessa justificativa, a marca não informou o porquê de ter tirado a peça publicitária do ar.

Foto Capa: Dean Mouhtaropoulos / Getty Images
Foto Matéria: Reprodução