SecultBA divulga aprovados na análise de mérito em segunda chamada do Edital de Mobilidade Artística e Cultural

Projetos de Afrocidade, Festival Cachoeira Doc e Quixabeira da Matinha estão entre os pré-selecionados.


A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia homologa a decisão da Comissão Gerenciadora do Fundo de Cultura (FCBA) e divulga o resultado da análise de mérito da segunda chamada do Edital de Mobilidade Artística e Cultural, conforme veiculado no Diário Oficial do Estado, na edição de 12 de junho de 2018 .

O recurso disponível para esta chamada é de R$ 250 mil. Os membros da Comissão Gerenciadora do FCBA realizaram a análise de mérito de 64 propostas. No total foram aprovadas 21 propostas, sendo 18 titulares e 03 suplentes. Os interessados podem interpor recursos até 22 de junho de 2018, através do portal Siic. Os aprovados devem ficar atentos para a convocação acerca da entrega da documentação obrigatória, que irá ocorrer até o fim do mês de junho.

Entre os projetos pré-selecionados, destaque para Afrocidade, banda de Camaçari que vem se destacando no cenário estadual, e foi contemplada com o projeto Pagodão da Bahia em Londres; a Retrospectiva do CachoeiraDoc, Festival de Documentários de Cachoeira, no Festival Brésil en Mouvements (Paris – França); o grupo Quixabeira da Matinha em Lisboa; e o mundo mágico do Teatro Lambe Lambe que promete encantar o Mindelact 2018, em Cabo Verde. Confira aqui o resultado completo.

 

A composição dos membros da comissão de mérito segue as orientações do Edital Nº 003/2017 e é formada por Alexandre Simões (Superintendente de Promoção Cultural- SecultBA); Carolina Almeida (Diretora de Fomento- SecultBA); Renata Dias (Diretora da Fundação Cultural do Estado da Bahia- FUNCEB) e Kuka Matos (FUNCEB); Ana Coelho (IPAC); Rafael Fontes (Fundação Pedro Calmon); Silvio Portugal e Fábio Mendes (Conselho Estadual de Cultura – CEC); Antonito Pina (SEFAZ).

Oportunidade – As inscrições para a terceira chamada do edital de Mobilidade Artística e Cultura 2018 já estão abertas desde 23 de maio no e continuam até 21 de junho. Como principal novidade, o aumento do valor de recursos disponíveis para R$ 400 mil. Propostas em qualquer segmento da cultura e da arte podem se inscrever, desde que a finalidade do apoio seja nas áreas de Intercâmbio e Difusão; Residência Artística; e Formação Cultural. Válido somente para propostas a serem executadas fora do estado ou do país no período de 01 de novembro de 2018 até 31 de janeiro de 2019.

Para participar da terceira chamada o proponente deve acessar o sistema Clique Fomento, disponível no endereço http://siic.cultura.ba.gov.br       e após a inscrição, clicar no botão ENVIAR. É importante que antes de ENVIAR o candidato cheque todas às exigências dos documentos necessários, devendo incluir os anexos na formatação exigida.

A SecultBA proporciona atendimento através da Central de Atendimento Integrado para orientar interessados e tirar dúvidas de proponentes. A Central funciona de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, através do telefone (71) 3103-3489, e-mail [email protected] ou presencialmente, no endereço Palácio Rio Branco, Praça Thomé de Souza, s/n, térreo – Centro, CEP: 40.020-¬010 – Salvador/Bahia.