‘Arraiá do Mutum’ é aberto na região da Muquiba


Teve início neste sábado dia 09 de junho de 18, o Arraiá do Mutum.  A abertura oficial dos festejos juninos em Mutuípe começou na região da Muquiba, zona rural do município.

Foi à primeira vez em que a prefeitura promove este tipo evento no campo. O arraiá das Comunidades contou com apresentação de quadrilha junina e das bandas: Xote Nordestino e Meado Araújo.

Segundo Digão (Rodrigo Maicon) Prefeito de Mutuípe, o objetivo é trazer a alegria dos festejos juninos para o município é também valorizar a cultura, “o homem do campo não poderia ser esquecido neste momento”. Disse o gestor. “Estamos resgatando aos poucos a cultura perdida durante 16 anos da antiga gestão, ano passado promovemos uma bela festa e esse ano começamos com o pé direito aqui na Muquiba, isso é valorização da cultura. E nosso homem do campo, trabalhador, lutador, guerreiro do dia a dia, não poderia ser esquecido”, completou ele.

Próximo sábado dia 16 de junho a festa será na região da Capelinha de São José, Os filhos de Maninho e Vem pra Vê animarão o evento.