Pesquisa realizada em junho mostra que diferença entre Carlinhos e Digão é de 13 pontos

Oposição busca nome alternativo a Carlinhos para eleição 2020.


O PT – Partidos dos Trabalhadores de Mutuípe, faltando pouco mais de um ano para definir os candidatos em convenção municipal, ainda não tem muito bem definido se terá um nome que mantenha o grupo de oposição unido.

A tendência é que Luís Carlos Cardoso da Silva, Carlinhos, seja o indicado, a grande dificuldade é que o grupo mostra-se descontente com essa possibilidade, visto que o ex-gestor, já foi prefeito por três vezes, o que lhe gera automaticamente uma grande rejeição, atrelado a isso a derrota de mais de 1,7 mil votos nas eleições 2016 é uma grande dificuldade para as aliados agregarem em torno do petista.

Partidos da oposição, a exemplo do PSD de Néia, trabalham com possibilidade de candidaturas solo, a ex-vice de Carlinhos e ex-vereadora é prefeiturável, mas aliados de Neia também buscam outros nomes a exemplo de Iury da J.Carlos e Luty Ramos, que foram procurados recentemente.

Recentemente o nome de Wilson, gerente do Banco do Brasil de Jiquiriçá foi testado numa pesquisa de opinião popular, mas segundo as informações obtidas pelo Mídia Bahia, o mutuipense não pontuou como desejado, essa mesma pesquisa teria mostrado o atual prefeito Digão liderando a corrida, em segundo lugar aparece o ex-prefeito Carlinhos, mas a diferença entre eles dois a um ano e meio do pleito é de exatos 13 pontos.

Uma pesquisa registrada nas eleições de 2016 e divulgada a poucos dias das eleições, mostrou o prefeito Digão, na época candidato, com uma diferença para Carlinhos de 10 pontos, nas urnas isso foi refletido em mais de 1718 votos de frente. Se as eleições 2020 fossem em junho de 2019, baseado nos dados da pesquisa passada era possível prever uma nova derrota do petista agora com mais de 2000 votos.

Carlinhos ainda não declarou publicamente ser pré-candidato, mas é tratados nos corredores do Centro Administrativo da Bahia – CAB, da Assembleia Legislativa e pelo Deputado Federal Nelson Pelegrino como o candidato natural do grupo, em recente vídeo divulgado falando sobre a obra da Orla era notório o desejo do parlamentar em ter seu amigo pessoal, prefeito de Mutuípe mais uma vez.