Cremilson Andrade é pré-candidato a prefeito de Mutuípe


As eleições 2020 parece ter começado em Mutuípe, quatro nomes já teriam sinalizado desejo de concorrer ao pleito pela oposição, ao prefeito Digão. Após relatos de Carlinhos (PT), Néia (PSD)  e Marquinhos do Banco (PT), Cremison Andrade do PRB, também sinalizada querer concorrer.

Secretário de administração por duas vezes, nas gestões Carlinhos, e irmão do vereador Lek, Cremilson já teria sinalizado a algumas pessoas que é pré-candidato, o próprio, colocou no status do WhatsApp, a seguinte frase, “um novo nome, para um novo tempo”. Em 2004 ele concorreu a uma vaga na câmara de vereadores, mas não conseguiu ser eleito.

A frase de Cremilson veio acompanhada da bandeira do município, e permite entender que o nome de Carlinhos é descartado por ele, visto que fala-se em nome novo.

Semana passada nossa redação conversou com um militante petista, que revelou o modelo defendido por Carlinhos para escolher o adversário de Digáo. O método do ex-prefeito é visto com maus olhos por pré-candidato, pois através de escolha popular, ele seria beneficiado, diante do grande conhecimento pelo eleitorado.

A quantidade de nomes desarruma o grupo de oposição, e cria o desafio da unidade.