Bolsonaro pode ser eleito em 1º turno se continuar crescendo

Ultimas pesquisas apontam crescimento de Jair Bolsonaro em 4%, capitão da reserva já mudou o tom e tem sido mais conciliador nessa reta final da campanha, ida de Bolsonaro ao debate da Globo não é garantida.


Os adversários do presidenciável Jair Bolsonaro, temem que a eleição 2018 seja definida no domingo (7), apensar de remota, diversos especialistas dizem que ele pode vencer a eleição em primeiro turno, caso o capitão continue crescendo. A chance disso acontecer beira os 30%.

Atualmente ele tem 32% de intenção de voto segundo o Datafolha, considerando a margem de erro pode ter 30 ou 34, isso representa aproximadamente 38% de votos validos, ou entre 36% e 40% faltado cerca de 12% de votos validos para ser eleito, ou míseros 10%, mais 1.

Voto útil.

Nesta semana que antecede a eleição, o eleitor pode optar pelo voto útil e desembarcar no navio de Haddad (PT) ou Bolsonaro (PSL), os que mais perdem atualmente é Marina Silva 4% e Geraldo Alckmin 9%, Ciro Gomes não oscilou praticamente nada, 11%.

PT muda os rumos da campanha.

Após as novas pesquisas, o PT decidiu mudar a estratégia e atacar o primeiro colocado nas intenções de voto, até antão, o horário eleitoral do petista tinha sido paz e amor, pois Haddad surfava na popularidade de Lula e atrelado a ele, foi parar em segundo lugar.

Nesta quarta-feira (3) o IBOPE divulga mais um levantamento as 19h50min, no Jornal Nacional