Padre Sérgio se despede de Jiquiriçá e segue pra França.


Na noite do último Domingo(08/09) foi celebrada a Santa Missa na Matriz do Senhor do Bonfim de Jiquiriçá, marcada pelo encerramento do III Encontro de Jovens com Cristo e a despedida do Padre Sérgio Braga como pároco de Jiquiriçá. Na próxima terça-feira (10/09) o Padre Sérgio, junto com o Pe. Armando, italiano, embarcam para uma missão como conselheiro da Associação dos Padres do Prado na cidade Lyon na França.

Em sua homilia, o Padre Sérgio enfatizou seu carinho pela paróquia de Jiquiriçá, desde seu tempo de estágio pastoral como seminarista, e refletiu o tamanho de sua resposta a este chamado internacional, tendo que deixar seus familiares, e principalmente sua mãe de 94 anos.

Natural de Cravolândia –BA, o Padre Sérgio estava como Coordenador de Pastoral da Diocese de Amargosa, e já passou pelas cidades de Amargosa, Santo Antônio de Jesus e Iaçú, coincidente, esta é a segunda paróquia do Vale do Jiquiriçá, que o Padre Sérgio em menos de um ano é transferido, como aconteceu quando era pároco de São Roque de Mutuípe em 2001.

No próximo Domingo(15/09), Dom Valdemir, bispo de Amargosa apresentará o Padre Nilvandro Oliveira, que é Pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua em Mutuípe, como Vigário Paroquial de Jiquiriçá, que contará com o auxílio dos padres das paróquias do Vale na assistência ao município de Jiquiriçá.