Jacaré ferido é resgatado e passa por cirurgia para retirada de anzol


Um jacaré com cerca de dois metros foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, nesta terça-feira (16), ferido às margens da Lagoa Grande, em Porangatu, no norte de Goiás. O animal foi levado até uma clínica veterinária da cidade e passou por uma cirurgia para extração de um anzol.

De acordo com o subcomandante do 11º Batalhão dos Bombeiros de Porangatu, tenente André Alves de Oliveira Nazaré, a equipe foi acionada por funcionários da limpeza do município, que notaram o comportamento estranho do animal.

“Eles estavam fazendo o trabalho de rotina de limpeza, quando viram uma linha no meio da vegetação e viram o jacaré se debatendo”, disse o tenente.

No local, os militares notaram que o animal estava com uma linha presa na boca, indicando que ele poderia ter engolido o anzol. “Era uma linha tipo espinhel com dois anzóis, então não tina como cortar e deixar o animal ali”, informou o subcomandante.

Quatro bombeiros participaram do resgate e resolveram levar o animal para uma clínica que se voluntariou em realizar o procedimento de remoção do anzol, que estava localizado no estômago do jacaré. “O veterinário logo se prontificou em nos ajudar”, afirmou André Alves.

O animal, segundo tenente, foi sedado para a cirurgia e segue sob cuidados da clínica aguardando a recuperação. A previsão é de que em dois dias ele seja devolvido à Lagoa Grande.

G1