6ª CIPM palestra para 100 jovens sobre violência doméstica

Alunos, professores, coordenadores e diretores da Escola Municipal Raimundo Guimarães do Nascimento participaram do debate, na tarde de ontem (3).


Para combater os índices de violência contra as mulheres, a 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Rio Real) realizou uma palestra sobre o assunto na tarde de quarta-feira (3), na Escola Municipal Raimundo Guimarães do Nascimento, no município de Rio Real, distante 208 quilômetros de Salvador.

Os alunos interagiram com assuntos que já são abordados pelos professores em sala de aula, discutindo também sobre a importância da lei Maria da Penha. Os palestrantes, o capitão PM Rogério de Oliveira Barbosa e o soldado PM Alberto Balbino, integrantes da unidade, debateram acerca da conquista das mulheres ao direito ao voto, inserção no mercado de trabalho e desmistificação do papel social.

Destacamos a preocupação e o esforço que a PM vem fazendo para que a lei seja exercida, e assim, consigamos a diminuição das práticas deste crime contra mulheres”, salientou o soldado PM Balbino.

Ele ainda destacou a importância de discutir temas como este para jovens. “Como a Lei Maria da Penha visa a punir e prevenir este tipo de crime, nas palestras a gente ajuda a repassar conhecimentos sobre as modalidades de violência familiar, que além da física também há a psicológica”, ressaltou o soldado. Fotos: Divulgação SSP