Confira as alterações do tráfego para a Procissão de Santa Luzia


Em função da procissão em louvor à Santa Luzia, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) realiza algumas mudanças no tráfego do bairro do Comércio, nesta quinta-feira (13). A partir das 5h, será feita uma interdição do tráfego de veículos, na Rua do Pilar (trecho entre a Lateral da Igreja Santa Luzia do Pilar e a Rua Alfredo Henrique de Azevedo) e na Travessa do Pilar.

Será feita também a interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 11h, na Rua do Pilar, com saída em frente à Igreja Santa Luzia do Pilar, seguindo pela Travessa do Pilar, Avenida Jequitaia (no contra-fluxo), Rua da Suécia, Avenida da França (pista da direita), Praça do Mercado Modelo, Avenida Lafayette Coutinho/Contorno (retorno defronte ao 2º Distrito Naval), Rua da Conceição da Praia (Parada), Rua da Bélgica, Rua Miguel Calmon, Praça Riachuelo, Avenida Jequitaia, Travessa do Pilar, Rua do Pilar, com chegada em frente à Igreja Santa Luzia do Pilar.

Serão instaladas barreiras fixas, a partir de 0h desta quinta-feira, na Rua do Pilar (ao lado da Igreja Santa Luzia do Pilar) e entre a Rua do Pilar e a Rua Alfredo Henrique de Azevedo. A partir das 5h, serão instaladas barreiras móveis entre a Travessa do Pilar e a Av. Jequitaia, entre a Rua Alfredo Henrique de Azevedo e a Avenida Jequitaia, entre a Avenida da França (em frente ao galpão 3), direcionando o tráfego para a pista da esquerda, na Avenida da França (em frente ao Centro Náutico), provocando um desvio para a Avenida Estados Unidos e entre a Rua da Conceição da Praia e a Avenida Lafayete Coutinho.

Ordenamento – A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) vai disponibilizar 30 prepostos entre agentes de fiscalização do comércio informal e de combate à poluição sonora para atuar na festa religiosa. Além disso, a Diretoria de Iluminação Pública (DSIP), vinculada à Semop, vai instalar 15 projetores de 400 watts para auxiliar na iluminação do entorno.

Já a limpeza das vias será iniciada às 2h, englobando a Rua do Pilar, Rua do Julião, Caminho Novo do Taboão, Alfredo H. de Azevedo, Largo junto à Ladeira do Pilar, área externa à Igreja de Santa Luzia e Ladeira do Pilar. Serão 33 agentes de limpeza atuando na área, com o apoio de 11 equipamentos, como compactadores e caminhões-pipa. Serão disponibilizados sete sanitários químicos localizados na Rua do Pilar.