Irmão Lázaro sobre chapa com Zé Ronaldo: ‘Jutahy é o empecilho’


A vontade do deputado federal Jutahy Magalhães Jr. (PSDB) continua sendo um ‘empecilho’ na definição da chapa do pré-candidato ao governo do Estado, José Ronaldo (DEM).

Em entrevista, o também deputado federal Irmão Lázaro (PSC) comentou sobre o desejo de integrar a chapa de democrata, mas garantiu que seu partido “não vai deixar que a candidatura afunde”.

“Nossa vontade é integrar a chapa do José Ronaldo. A gente já vem lutando por isso há algum tempo, mas sabe que a formação de uma chapa depende de forças políticas que às vezes fazem imposições que acabam desarticulando um pouco a construção do negócio. O empecilho que a gente tem hoje é uma análise extremamente equivocada de Jutahy. Ele entende que eu seria melhor na chapa como vice-governador, mas a minha bandeira é legislativa”, afirmou.

A resistência do tucano se dá pelo receio de o cantor Irmão Lázaro lhe tirar votos. O social-cristão, por sua vez, já chegou a defender que Jutahy teria “mais chances de ganhar a eleição” com sua ajuda.

Se não houver entendimento entre as alianças, Irmão Lázaro defende a candidatura avulsa, mesmo que esta traga maiores dificuldades, como menor tempo na televisão.

“Se ficar inviável, a gente vai conversar com outros segmentos, com outras chapas. Tenho propósitos por estar na política. Não estou buscando crescer no que se diz respeito a poder. Quero crescer no que se diz respeito para defender a classe da qual eu faço parte, que é a família, a minoria, os menos favorecidos”, disse.

Bahia.ba