Gerson Gabrielli toma posse como novo presidente do MDB de Salvador


O ex-deputado federal Gerson Gabrielli foi empossado como novo presidente do MDB de Salvador nesta terça-feira (15). A cerimônia contou com a presença do presidente estadual da legenda, e pré-candidato ao Governo da Bahia, João Santana e de filiados e pré-candidatos nas eleições de 2018.

De acordo com Santana, a chegar de Gabrielli ao partido irá acrescentar novas filosofias ao partido. “Gabrielli vem para engrandecer a nossa luta. Homem de conduta exemplar, vem para somar ao nosso maior objetivo que é a defesa da população mais humilde. No MDB, onde convivem ideologias e filosofias distintas, todos são respeitados. E é visando essa liberdade que Gabrielli chega para agregar”, afirmou.

Gabrielli, que também é pré-candidato a deputado federal, disse se sentir privilegiado e honrado com a nova responsabilidade e espera por um aumento considerável do partido nos próximos anos.

“Fui acolhido com muito respeito por todos e venho para o MDB com a missão de trabalhar para ajudar o nosso país e a nossa gente a encontrar um caminho próspero e de desenvolvimento. Vamos também nos dedicar a transformar o MDB no partido com maior número de filiados. Hoje temos cerca de 6 mil e a nossa meta é que em 2020 tenhamos 20 mil filiados em Salvador”, disse.

O evento contou com a presença do deputado federal Lúcio Vieira Lima, dos pré-candidatos a deputado federal Nestor Neto, Zé Raimundo e Milton Barbosa; dos pré-candidatos a deputado estadual Coronel Guimarães, Jeane Cruz, Sandoval Guimarães, Ademar Simões e Nilda Santana; do Apóstolo Milton Ebenezer, do ex-prefeito de Canavieiras, Almir Melo, entre outros líderes políticos e correligionários.