Raquel Dodge solicita que STF receba denúncia contra Aécio


Brasília- DF 10-03-2016 Senador Aécio Neves durante entrevista no salão Azul do senado.Foto Lula Marques/Agência PT

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu que os ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) recebam a denúncia contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) por corrupção passiva e obstrução de justiça, nesta terça-feira (17).

Se os ministros decidirem receber a denúncia, o senador torna-se réu no processo.

Aécio é acusado de solicitar R$ 2 milhões a Joesley Batista em troca de ajuda à JBS no Senado. Dodge argumenta que há provas do ilícito, como a gravação de conversa entre o dono da JBS, Joesley Batista, e o senador.

No diálogo, Aécio não só confirma o pedido de ajuda financeira, como sugere adoção de medidas para esconder a transação.

“Esses elementos, associados aos termos da própria solicitação de vantagem indevida imputada na denúncia, são indicativos de que Aécio Neves, de forma consciente, recebeu por intermédio de terceiros, vantagem indevida não por solidariedade ou qualquer outra razão alegada pelas defesas, mas porque estava preparado para prestar as contrapartidas de interesse do grupo J&F, no momento oportuno”, diz o documento assinado pela PGR.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *