‘Bola de fogo’ assusta Salvador e parte dos baianos, mas vira meme nas redes

Clarão no céu pode ter sido provocado por meteorito ou destroços de nave espacial russa.


O clarão registrado sobre o céu da Bahia, rapidamente gerou diversas especulações por populares, muitos acreditam ter se tratado de algum corpo celeste tipo, meteorito,que entrou na atmosfera terrestre e causou a bola de fogo, outros rapidamente apontaram que a claridade forte o suficiente para transformar a noite em dia por onde passou, tratava-se de fragmentos de um foguete russo que poderia estar caindo sobre o Brasil. Tiveram também os que se apegaram na bíblia e pregaram como sinal da volta do Messias. E tiveram aqueles que se perguntam sobre o que causou tamanho fenômeno.

Como tudo termina em resenha nesse país, não ia ser diferente com o clarão no céu, virou meme!

Em diversos bairros de Salvador há relatos da bola de fogo, mas no interior do estado a claridade também foi avistada, cidades como Camaçari na Região Metropolitana, Santo Antônio de Jesus no Recôncavo, Rui Barbosa na Chapada, Valença, Baixo Sul, Ubaíra no Vale do Jiquiriçá foram surpreendidas polo forte clarão por volta de 22h40min.

Em alguns locais populares informaram que o clarão veio acompanhado de estrondo semelhante a trovoada, mas ainda não há confirmação se de fato isso ocorreu.

Relatos feitos no Twitter.