Alice Portugal não descarta tentar vaga no Senado: ‘Todos nós somos indispensáveis’


A deputada federal Alice Portugal não descartou a possibilidade do PCdoB pleitear uma vaga na chapa majoritária do governador Rui Costa, que buscará a reeleição este ano. O presidente estadual do partido, Davidson Magalhães, já havia admitido que a sigla discute uma candidatura avulsa ao Senado. “Hoje Senhor do Bonfim está sendo instado por nossos corações para a devolução da democracia no Brasil. Essa é a nossa prioridade em 2018.

E democracia, na Bahia, é reeleger Rui Costa no primeiro turno. Partindo dessa premissa, todos nós somos indispensáveis. Por isso mesmo, eu acho que ele fez uma fala correta e nós vamos avaliar agora, eleitoralmente, o que será melhor pra essa chapa”, explicou Alice. “A presidente do partido está nos colocando no páreo, assim como as outras siglas. Nós não podemos abrir mão de nenhum dos elos dessa nossa corrente”, completou.

A parlamentar disse que se houver uma vaga para o PCdoB, ela saberá “honrar” o desafio, mas que se não for o caso ela deve lutar para continuar na Câmara dos Deputados. Alice, inclusive, se disse feliz com as pesquisas que apontam seu nome entre os mais citados nas pesquisas de intenção de voto. “Você verifica que o seu trabalho reverbera bem.

O meu enfrentamento aqui em Salvador, contra uma cidade que não olha para as pessoas, uma prefeitura que faz cenários, mas onde as pessoas são abandonadas. Esse enfrentamento reverberou e me deixa animada, naturalmente. Mas daí a ter uma chance é diferente. Então nós vamos aguardar que o comandante desse processo, que é o governador Rui Costa, nos chame para esse debate. E vamos sempre lutar para que haja rodízio, haja uma alternância. Não havendo, estarei lá na chapa de federal”, reforçou.

por Bruno Luiz / Rebeca Menezes/BN