Ministério Público Ambiental acompanha replantio de árvores na Orla de Mutuípe


Seis arvores foram cortadas para não romper a alvenaria.

Na quarta-feira (13), integrantes do Ministério Público Ambiental do estado da Bahia, estiveram em Mutuípe, acompanhado o replantio de árvores que foram cortadas no Orla da cidade, devido a obra de requalificação e revitalização do espaço.

Segundo a empresa Paralela Engenharia, seis árvores tiveram que ser cortadas para não prejudicar a alvenaria, e que 20, foram replantadas, entre as mudas, estão, Ipê e Pau-brasil.

A obra tem previsão de entrega para o segundo semestre de 2018, mas o responsável da Paralela identificado por Domingo, a construtora pretende entregá-la em seis meses, a nova Orla será contemplada com academia ao ar livre, banheiros e parque para as crianças.

O secretário de administração Carlos Eugênio, em entrevista, argumentou que enquanto prefeitura, solicitou que a empresa fizesse a reposição das árvores, ele também foi questionado sobre as barracas existentes no espaço e que terão que ser realocadas para a andamento do abra, segundo ele, reuniões estão sendo feitas com os comerciantes da área e que a prefeitura propõe o espaço da feira livre para acomodação até que os quiosques sejam construídos e obra inaugurada.

 

Mais de 20% do serviço já foi executado.