Homem sobrevive a tiro no olho direito e sai de hospital com visão intacta


Bala ficou alojada em músculo óptico.

Um homem de 45 recebeu um tiro no olho direito e não só sobreviveu, mas deixou o hospital com a visão intacta, após cirurgia para remoção do projétil.

 

O caso aconteceu em São Francisco, Califórnia (EUA), quando um tiro de calibre 22 atravessou uma porta de madeira e se alojou na órbita da vítima. Segundo o jornal O Globo, a bala provocou um deslocamento de três milímetros no olho e hematomas na região.

 

“As balas são grandes e viajam a grande velocidade, normalmente resultando em destruição significativa da órbita, de estruturas adjacentes e do cérebro”, informaram os profissionais que trataram o caso.

 

“Embora este paciente tenha sido atingido por um projétil calibre 22, ele atravessou uma barreira, reduzindo a velocidade e limitando o dano”. Um exame de ressonância magnética mostrou que a bala ficou alojada em um músculo responsável pelo controle dos movimentos do olho.

Após cirurgia de emergência e tratamento dos tecidos atingidos, o paciente sofreu dores intensas por várias horas, mas deixou o hospital com a visão perfeita. (BN)