Onze meses à frente da prefeitura de Santa Inês, professor Emerson é referência em modelo de gestão


Onze meses à frente da prefeitura de Santa Inês (BA), o professor Emerson Eloi vem sendo uma referência no modelo de gestão em todo o Vale do Jiquiriçá, assumindo uma postura de transparência, diálogo e trabalho contínuo. Ao longo deste ano, apesar das dificuldades sentidas em todo o pais, a prefeitura tem investido em áreas estratégicas como educação, cultura, segurança, agricultura, assistência social e saúde, além de buscar manter importante diálogo com a população para entender e atender as demandas necessárias.

A reconstrução da infraestrutura da cidade, da área da saúde, ressignificação da rede educacional e crescimento da economia local são alguns dos desafios que vêm sendo enfrentados pelo prefeito. Não é uma tarefa fácil, mas alternativas tem sido buscadas, bem como já foram iniciadas ações em diversas áreas que a médio e longo prazo impactarão positivamente na  vida da comunidade santineense. Na economia local, a exemplo, já forma realizado investimento expressivo na Agricultura Familiar, valorização do homem do campo,  através de cursos de capacitação para os agricultores, distribuição gratuita de sementes para plantio e a implantação da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, que agrega também outros órgãos, como ADAB, Sala da Cidadania, voltados para atender as necessidades da comunidade agrícola.

Só este ano, foram feitas diversas inaugurações em toda a cidade, como a Secretaria da Fazenda, Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, Sede da Base Avançada da CIPE Central, a Sala do Empreendedor, a Ouvidoria Municipal, a Guarda Motorizada, o Centro de Especialidades, Centro Multicultural, o Viveiro Municipal, a Requalificação da Arena Santa Inês. Bem como há obras em andamento, tais como Reforma da Prefeitura Municipal, requalificação de praças, construção da Praça do Cruzeiro, construção do Centro de Estabilização, entre outras obras.

Além disso, vários projetos estão sendo desenvolvidos, como Projeto Cidade Limpa, Cidade Iluminada, Projeto Circulô, Projeto Educart, PROFOC, Reunindo Primaveras, entre outros,  a expectativa é que outras melhorias sejam oferecidas para a população. Como sempre afirma o professor Emerson: “Esse é só o começo, porque em Santa Inês o trabalho não para, somos uma gestão que acredita que os gestores são servidores públicos que devem buscar sempre administrar de forma transparente e com responsabilidade o dinheiro que é público”.