Uesb: Vigilância Sanitária não encontrou irregularidades em restaurante universitário


A Universidade Estadual do Sudoeste Baiano (Uesb) divulgou em seu site uma nota afirmando que a Vigilância Sanitária não encontrou irregularidades no Restaurante Universitário (RU) .

Os técnicos da agência estiveram no local na manhã desta sexta-feira (11). Segundo a nota, a Vigilância Sanitária inspecionou o local e informou que “não foi encontrada nenhuma evidência de alimentos impróprios para o consumo ou alguma não conformidade com as normas sanitárias”. Estudantes da Uesb denunciaram o RU, depois de episódios de mal estar com refeições servidas no local.

O pró-reitor de Administração da Universidade, Adriano Correia, disse que não foi feita nenhuma denúncia formal de suspeita de intoxicação por parte dos alunos, apesar da divulgação do caso na mídia. “Qualquer providência, seja institucional ou por parte dos órgãos de fiscalização, só pode acontecer mediante a formalização da denúncia, para que as medidas cabíveis sejam tomadas de maneira imediata”, explicou. A Uesb disse que a instituição tem alvará sanitário válido até outubro de 2018.

BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *