SESAB entrega novo aparelho de Raio X para Hospital de Mutuípe

Unidade é gerida pela APMIM - Associação de Proteção a Maternidade e a Infância de Mutuípe.


O Hospital Clélia Chaves Rebouças adquiriu junto a SESAB – Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, um novo aparelho de Raio X, que chega a unidade após emenda do deputado federal Jorge Solla do PT.

A presidente da APMIM – Associação de Proteção a Maternidade e a Infância de Mutuípe, Célia Freitas, comentou a conquista: “viemos aqui hoje para assinar um contrato com o governo do estado, através da secretária de saúde, quando nos foi concedido um Raio X lá para o hospital, e vai ser de grande relevância, o nosso já estava obsoleto, então vamos com esse Raio X prestar um serviço melhor para a comunidade, havia um carência muito grande, os médicos de lá [do hospital Clélia Rebouças] pedindo que fosse substituído esse Raio X e através do deputado Jorge Solla nós conseguimos aqui com o secretário e estamos levando esse Raio X amanhã”. Disse ela.

Outro representante da APMIM identificado por Neomar Rodrigues, disse que posteriormente teria um encontro e que um arco cirúrgico poderia ser doado ao hospital, possibilitando pequenas e medias cirurgias na área de ortopedia.