Prefeitura de Mutuípe através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizou a I Semana Social


A prefeitura de Mutuípe através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social realizou entre os dias 12 a 15 a I Semana Social, o encontro teve como foco o alinhamento e Planejamento Estratégico e as metas, objetivos e indicadores atribuídos a Secretaria do  Trabalho e Assistência Social para o ano de 2019.

A Semana Social vem para nortear o município na implementação de políticas eficazes e que atenda de forma plena as necessidades do cidadão. Não é apenas cumprir as metas que já temos estipuladas pelo Governo Federal, mas ir além e garantir um serviço de qualidade, que seja referência e que faça com que o cidadão se sinta incluso na sociedade de maneira integral, e, principalmente, consigam sua autonomia financeira, que é um dos gargalos da sociedade que sofre com baixos índices de emprego e muitas pessoas em situação carente.

Leia também

Os diversos programas, projetos e serviço discutidos durante a Semana Social são regidos pelas diretrizes da Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), que busca garantir o atendimento às necessidades básicas da população por meio de iniciativas baseadas em cidadania e inclusão social. ASCOM