Morador de Ubaíra faz questionamentos sobre crise hídrica na cidade


Ubaíra vive uma crise hídrica dramática, o tema tem sido debatidos autoridades locais, representares do governo do estado e deputados, nesta quinta-feira (14), um morador do município fez diversos questionamentos no Facebook.

“Gente, estamos com séria crise hídrica no município, já retiraram a lama da barragem que sofreu assoreamento com o passar dos anos?
Alguma obra foi iniciada para construção de nova barragem? Vamos viver por quanto tempo com carros pipa? Há carros pipa para todos. Há alguns anos essa situação se repete em nosso município, mas estamos na mais crítica das situações, vivo aqui desde que nasci a 26 anos e nunca presenciei uma seca tão intensa, rezo a Deus para que mande chuva e peço aos homens que são responsáveis mais atitudes para que, nós, a população de Ubaíra, não sofra ainda mais. Anos estamos vendo que nossos Rio que corta o Vale definhando e lixo e esgoto sendo despejado diariamente.Infelizmente não sei o que dizer, mas é preciso agir, pois quando as chuvas retornarem o assunto será esquecido mais uma vez.. como a vários anos, independente de gestão. #UbairaPedeSocorro”  questionou Ricardo Belini. 

Segundo a Embasa um nova adutora será construida para levar agua de Jiquriçá para a cidade vizinha.

A região do Vale do Jiquiriçá enfrenta forte estiagem e diversas barragens estão com volume baixo.