Quem tem fé, vai a pé! Miguelense cumpre promessa, após 27 dias Niltinho chega a Bom Jesus da Lapa

Em sua chegada o romeiro disse: “Deus sabe tudo que faz”.


Reprodução Facebook

O Miguelense Josenilton Ribeiro dos Santos, conhecido como Niltinho, 36 anos, chegou nesta sexta-feira (30), em Bom Jesus da Lapa, distante 607 km de São Miguel das Matas, de onde ele saiu em 4 de novembro. Consigo, ele carregou uma cruz e todo sacrifício ocorreu após libertação do vício das drogas.

A chegada correu as 14h40min, o miguelense foi recepcionado pelo reitor do santuário, Pe. Devaldo, após 65km de caminhada entre Riacho de Santana e a capital baiana da fé.

Josenilton se entregou as drogas logo após terminar um relacionamento. “Depois que me separei eu comecei e usar cocaína, cheguei a receber um convite do Centro de Recuperação do Sargento Isidório, mas tive uma revelação que não precisava ir pro Centro”, disse ele ao site Tribuna do Recôncavo. Após isso alega que parou de beber, fumar cigarro, e de usar cocaína. Como minha mãe [Maria Celeste] é muito devota de Bom Jesus eu resolvi agradecer a Deus indo até a lapa andando”, finalizou ele.

Durante a caminhada entre o Recôncavo Baiano e o Oeste o pagador de promessas passou por muitas dificuldades, o Sol forte da caatinga, com temperaturas que se aproximam de 40°, bolhas e inchaço no pés não demoraram a aparecer, mas ele se manteve firme e conseguiu vencer os desafios.

Reprodução Facebook

Em sua caminhada, Niltinho esteve sozinho em longos trechos, mas também teve companhia, amigos e moradores de São Miguel lhe acompanharam em trechos delicados.