Sem irrigação, gramado do estádio de Mutuípe sofre com Sol forte, Campeonato de Bairros foi cancelado

Prefeitura cancelou Campeonato de Bairros, motivos não foram informados.


O Sol forte dos últimos dias, tem feito com que o gramado do estádio de Mutuípe, volte a viver momentos difíceis, recuperado entre o primeiro e o segundo semestre, a prefeitura ainda não conseguiu resolver o problema de irrigação, segundo informações, uma bomba de seis cavalos está pronta para ser instalada, a tubulação já existe e o rio está a menos de trinta metros do Pedro Alves da Silva.

Nesta quinta-feira (18), nossa equipe de reportagem esteve no estádio, registrando imagens e apurando o andamento dos trabalhos, que seguem lentos, após a visita, um representante da prefeitura informou que amanhã a bomba será instalada.

Atrelado aos problemas do gramado, a prefeitura cancelou o campeonato de bairros, previsto para ter início neste domingo (21), os motivos para o cancelamento não foram divulgados, mas suspeitas-se que seja por contenção de despesas.

Há muitos anos o estádio passa por problemas, após fechamento por quatro anos, na gestão anterior, para uma reforma malsucedida e inacabada, o espaço foi reaberto, sem cabine para imprensa e sem iluminação, como era previsto no planejamento inicial, o orçamento era mais de R$ 800 mil reais.

O atual governo promoveu uma minirreforma, mas não consegue dar seguimento ao calendário esportivo.