Curso de inseminação artificial em bovinos é promovido em Ubaíra


O curso de Inseminação Artificial em Bovinos foi realizado no município de Ubaíra-Ba, na região de Três Lagoas na sede do Projeto Semente, pela prefeitura municipal, através de da Secretaria de Agricultura ( Fabio Andrade -Secretário) em parceria com a Empresa que presta serviços no setor de pecuária ao município ( RCM- Consultoria Agropecuária). A equipe da empresa é composta por 01 Médico Veterinário- Dr. Ricardo Catapano Maia, e 01 Técnica em Agropecuária, graduanda em Medicina Veterinária pela UFRB – Talita da Silva Nascimento.
 “Nossa Missão é atuar como elo entre a cadeia produtiva agropecuária e o mercado, assegurando ao investidor o retorno do capital, e ao produtor o respeito ao ciclo de produção, agregando gestão e valorizando o individuo no campo. Visto isso, a empresa apresenta como meta principal aplicar experiência técnica em agropecuária, focada na excelência do resultado do cliente, por meio de consultoria independente, transparente e integrada para a evolução dos negócios. Nosso Carro chefe é o PROJETO BANCO DE SÊMEN,  com intuito de intensificar a qualidade genética do rebanho bovino do município em que atuamos, estimulando desde o pequeno até o grande produtor rural a produzir bezerros com excelente progênie.”
O curso teve início no dia 10/09/2018 e se estendeu até o dia 12/09/2018, nestes dias os participantes do curso desfrutaram da teoria do tema em Questão: “INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL EM BOVINOS”, realizaram a montagem dos equipamentos; visualizaram as peças anatômicas do aparelho reprodutivo da fêmea Bovina; Passagem da pipeta de inseminação nas peças anatômicas apresentadas; Visualização suas possíveis complicações na aplicação da técnica; Como também realização a Inseminação nas vacas usadas no curso. Para findar o curso, o Excelentíssimo  Prefeito FRED MUNIZ BARRETO ANDRADE esteve pessoalmente em confraternização com os participantes para a entrega dos certificados.
“É com muito orgulho que a RCM-Consultoria Agropecuária, vem apresentar seus novos técnicos de Inseminação Artificial em Bovinos. Durante estes dias de curso, compartilhamos conhecimento, fizemos amigos e formamos novos profissionais. São as Palavras da Equipe da Empresa RCM Consultoria  Agropecuária.”  Declarou a entidade.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *