” A.A.M” participa de abertura de campeonato com atletas usando shorts jeans e sandálias e é punido com perda de pontos.


A Associação Atlética Mutuipense – (A.A.M), por muitas vezes foi lembrada com orgulho pela povo local, por ganhar quase todas as competições em que participava. Amado por uns e odiados por outros, era difícil não aceitar que o clube sempre inscrevia equipes fortes nos campeonatos em que disputava. No entanto, parece que a glória ficou no passado e os atletas que usam a camisa azul e branco já não demonstram mais tanto respeito a história do clube.

Teve início na noite deste sábado, 04, o campeonato municipal de Futsal e o A.AM voltou a ser destaque, só que dessa vez com um mau exemplo. Primeiro, a equipe havia inscrito os atletas na competição usando o nome do A.A.M, depois ao saber da regra em que atletas não poderiam jogar sob efeito de álcool e obrigatoriedade de cada equipe ter no mínimo 5 atletas para participar da cerimônia de abertura, os dirigentes da equipe resolveram mudar o nome da equipe para “Chuteira Cansada”, a estratégia era poupar o nome do A.A.M em caso de alguma punição para o clube.

Premeditado ou não, a equipe “Chuteira Cansada” apresentou-se na abertura da competição com 3 atletas inscritos, o técnico e um outro jogador chamado às pressas para completar plantel.

Além disso, os atletas não estavam com uniforme completo, com todas as equipes do campeonato, e ainda usavam a camisa do A.A.M, bermuda jeans e sandálias.

A equipe foi punida com a perda de 3 pontos no campeonato como prevê o artigo 39º da competição e em caso de abandono do campeonato, a equipe e os atletas inscritos podem ficar até 365 dias sem poder participar de eventos esportivos promovidos pelo departamento de esportes de Mutuípe.

Lucas Alves