PRF realiza ação em acampamento de caminhoneiros na BR- 101 e pista é liberada; Caminhoneiros relatam truculência

Manifestantes relatam tiros e uso de bombas de gás lacrimogêneo.


Foto: Reprodução/whatsapp

Uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) desmontou um acampamento de caminhoneiros na BR- 101 próximo a um posto de combustíveis na noite da última segunda-feira (28).

Segundo os caminhoneiros, a Polícia agiu com truculência usando spray de pimenta, bombas de gás e dando tiros para o alto, “gente a Polícia Federal está jogando spray de pimenta nos caminhoneiros na localidade de Muritibinha” dizia uma mensagem de WhatsApp, compartilhada pelo site Voz da Bahia. 

 

Manifestantes relatam uso de bombas de gás e tiros: “estão soltando bomba de gás e atirando para cima”, relatou. Segundo informações da Rádio Andaiá FM a Polícia alegou que foi recebida com pedras e reagiu a ação das pessoas que estavam no local, eles ainda afirmara quem muitas pessoas naquele ponto não eram caminhoneiros.

 

Ainda segundo informações dá rádio, os manifestantes estariam questionando o porquê dessa ação ter acontecido na “calada da noite” e ter sido feita especificamente nesse ponto próximo a cidade de Santo Antônio de Jesus. VB