Operação da Cipe em Cachoeira, Castro Alves, Sapeaçu e Mutuípe resulta em um morto e várias prisões


Diversas ações realizadas nos municípios de Castro Alves, Cachoeira, Mutuípe, Sapeaçu e Esplanada pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte, nesta sexta-feira (30), resultaram na localização de quatro criminosos e apreensão de dois adolescentes. Drogas, armas e veículos roubados foram recuperados.

Com o traficante Wesley Matheus dos Santos Pereira, apelidado de “Wel”, localizado em Cachoeira, a polícia encontrou um revolver calibre 38, de numeração raspada, cinco porções de maconha, cocaína, e uma capa para colete balístico. “Wel”, segundo a CIPE, entrou em confronto com os policiais, foi baleado e socorrido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Em Esplanada 3 elementos foram presos com porções de maconha e cocaína prontas para a comercialização. Três motocicletas roubadas foram recuperadas. Em Castro Alves uma Honda CG fan, vermelha, com placa de São Paulo DPO-0539, foi encontrada. Já em Sapeaçu dois adolescentes de 16 anos circulavam com uma motocicleta roubada, modelo Honda CG fan, placa DOX 6359, chassi alterado, e foram apreendidos. Os jovens foram levados para a Delegacia Territorial do município.

De acordo com o comandante da Cipe Litoral Norte, tenente- coronel PM Ricardo Matos, ações de patrulhamento ostensivo também foram realizadas em Mutuípe. “Ficamos sabendo de roubos na localidade e intensificamos as rondas”, revelou o comandante. Forte no Recôncavo