Professor Eliomar parabeniza prefeitura de Ubaíra por requalificar a Unidade Móvel de Saúde


Foi entregue à população ubairense, a Unidade Móvel de Saúde Totalmente Requalificada para prestar seus serviços nas comunidades onde ia não há PSF (posto de Saúde da Família). E a primeira localidade atendida será a de Riacho de Áreia partir dessa terça feira 20/03.

Com três salas climatizadas a Unidade Móvel de Saúde fará o atendimento de 30 consultas médicas e 20 consultas odontológicas diariamente, além de procedimentos no ambulatório como: curativo, verificação da pressão arterial, medicação de glicemia e administração de medicação injetável, totalizando mais de 600 atendimentos por mês.

A unidade conta com equipamentos novos como uma cadeira odontológica completa, autoclave, uma maca comum e uma maca ginecológica, pois segundo a secretária Letícia Leal “Muito em breve disponibilizaremos também o preventivo para as mulheres e a atualização do cartão de vacinação. ”

“Merece aplausos a iniciativa do prefeito e da secretária de saúde em colocar em atividade o nosso ônibus da saúde móvel!! A população rural de Ubaíra será beneficiada com a saúde mais próxima de suas residências.Desejo bom trabalho para a equipe que esta no campo!” Disse o professor Eliomar.

Com a entrega de mais esse equipamento a prefeitura de Ubaíra cobrirá todas as regiões do nosso extenso município com atendimento básico de saúde, dando a todo cidadão a certeza de que suas vidas melhoram a passos largos.