Ventania assustou Mutuípe na madrugada desta terça-feira, INMET emite novo alerta meteorológico

Acumulado de chuva pode provocar problemas, principalmente em áreas de risco.


Na tarde desta segunda-feira (12), o INMET – Instituto Nacional de Meteorologia e CPTEC – Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, emitiram alerta meteorológico para a região do Vale do Jiquiriçá, porém a previsão, mesmo que em nível regional vinha errando há quatro dias.

Na madrugada desta terça-feira (13), as 3h, uma tempestade atingiu a cidade de Mutuípe, o temporal veio acompanhado de raios, trovões e muita ventania.

O vento forte assustou a população, principalmente no Alto da Cajazeira, onde galhos de arvores foram arrancados e segundo informações, algumas casas tiveram telhas danificadas.

As 19h de hoje o INMET voltou a emitir o alerta meteorológico, segundo o instituto, pode ocorrer chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia e risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com áreas de risco.

O aviso vale também para as áreas: Sudeste Piauiense, Centro-Norte Piauiense, Sudoeste Piauiense, São Francisco Pernambucano, Chapada Diamantina, Nordeste Baiano, Norte Baiano, Sul Baiano, Oeste Baiano, Recôncavo Baiano, Sertão De Pajeú E Do Araripe Pernambucano, São Francisco Baiano, Sudoeste Baiano.

A recomendação é evitar enfrentar o mau tempo, observar alteração nas encosta, evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada, e para obter mais informações deve buscar ajuda junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193). Mídia Bahia.