Coordenador da Defesa Civil explica interdição de espaço de show em S. A. de Jesus

Villa Music foi interditada e evento previsto é cancelado.


Um dos espaços de shows de Santo Antônio de Jesus, a Villa Music, localizada no Barro Vermelho, foi interditada pela Defesa Civil Municipal neste último domingo (26), fato que cancelou o próximo evento. Em entrevista à Andaiá FM, o coordenador do órgão, Sargento Marcus Vinícius, comentou sobre os requisitos de segurança para manter um estabelecimento aberto e o motivo dessa interdição.

 

“É necessário que eles procurem o Corpo de Bombeiros para a confecção do seu AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), que a depender da capacidade de acomodação de pessoas do empreendimento, quem deve dizer a necessidade é o próprio Corpo de Bombeiros”, disse. Segundo Vinícius, em estabelecimentos menores, o empresário não precisa fazer o projeto de prevenção de combate ao incêndio, mas sim uma declaração, onde, novamente, os bombeiros irão emitir a AVCB para funcionar regularmente.

 

“Em casos de casas de shows ou estabelecimento que tem uma aglomeração acima de 100 pessoas, possuintes de 75m² requer uma atenção muito maior. No mês de dezembro de 2017, nós, da Defesa Civil, juntamente ao CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e Corpo de Bombeiros fizemos fiscalizações, onde notificamos alguns estabelecimentos, mas nesse período culminou com o recesso judiciário e o parecer da juíza só foi publicado agora. O Villa Music apresentou seu projeto e estamos aguardando esse parecer dos bombeiros para em seguida informar à justiça e para que a casa de shows possa dar continuidade a seus projetos”, concluiu. Voz da Bahia.