Secretaria de saúde de Mutuípe coloca dois profissionais médicos para atender no fundo do município


Município foi contemplado com mais um profissional do programa Mais Médicos.

Dois médicos prestarão assistência a partir desta terça-feira (9) aos mais de 5 mil usuários do SUS que residem na região do Fundo do Município. Apresentou-se a coordenação de atenção básica uma profissional proveniente do Programa Mais Médicos que vai compor as equipes que atuam na Unidade de Saúde da Família Teobaldo Pinheiro dos Santos nas Duas Barras.

 

Atualmente a prefeitura de Mutuípe disponibiliza para aquela região uma equipe de agentes comunitários de saúde, duas enfermeiras, quatro técnicos de enfermagem e um médico. Além de uma equipe de apoio completa. As Unidades de Saúde da Água Fria, Água Branca, Muquiba e Duas Barras contarão com dois médicos a partir do dia 09 de janeiro 2018.

Para o secretário de saúde do Município, André Eloy, a inclusão desses profissionais no quadro de médicos da atenção básica, significa a ampliação dos serviços oferecidos à população e a melhoria na qualidade da assistência. “Os moradores destas localidades não tinham assistência médica regular até a chegada de Digão a prefeitura, o que dificultava o acesso aos serviços de saúde preventiva”, ressalta André Eloy.

Para receber Dr Karol foi realizada uma reunião de apresentação como funciona o programa na região mais distante do município de Mutuípe.