Banco do Brasil terá transferência de dinheiro via WhatsApp


 A pessoa que receber esse código pelo WhatsApp deverá escaneá-lo.

O Banco do Brasil anunciou nesta quarta-feira (7) um novo recurso para que seus clientes deem ainda mais uma utilidade ao WhatsApp. A novidade vai utilizar o aplicativo de bate-papo do Facebook para transferências de dinheiro.  Segundo a empresa, a função chega para evitar ao máximo que seus correntistas precisem fornecer informações sigilosas como números de sua agência e de sua conta corrente pela internet.

 

Para acessar o recurso, o usuário só precisa abrir o aplicativo do próprio Banco do Brasil. Logo na tela inicial ele verá um código que representa as informações do seu número da agência e da conta corrente.  A partir daí, só é necessário enviar essa imagem para outras pessoas por meio do WhatsApp.

 

Fazendo isso, o aplicativo do Banco do Brasil será automaticamente aberto, já com as informações da conta bancária preenchidas nos campos necessários.

 

Restará então apenas confirmar a transação com o código de segurança. A novidade foi apresentada pela empresa durante o congresso CIAB Febraban 2017, que acontece em São Paulo.