Secretaria de Educação de Mutuípe promove Jornada Pedagógica e marca início das aulas


Ano letivo tem previsão de início em 2 de março.

A Prefeitura de Mutuípe, através da Secretaria Municipal de Educação, promove de 14 a 16 de fevereiro a Semana Pedagógica do Município. Com o tema Educação Pública de Mutuípe: Diálogos, Empoderamento e Transformação Social, o evento será aberto as 18h, de terça-feira, no Clube Social com a presença do prefeito, secretários e outras autoridades, entre elas o Reitor da UFRB. Nos dois dias seguintes o evento prossegue com oficinas específicas para capacitação dos profissionais da educação, por área de atuação.

 

De acordo com a Secretária de Educação do Município Sônia Batista a Jornada servirá para consolidar o envolvimento de todos os profissionais no planejamento da ações educacionais para este ano letivo além de propor debates e reflexões acerca da proposta pedagógica do município. Será também a oportunidade de, com a troca de ideias, buscar novas estratégias que possibilitem a efetivação das ações de desenvolvimento e melhoramento da educação em Mutuípe.

 

O município tem hoje cerca de 400 profissionais diretamente envolvidos na educação das crianças e jovens da cidade. A Secretária ressaltou a importância do envolvimento de todos, porque todos são responsáveis por não apenas influenciar e repassar as ciências exatas, mas transferir Educação.

 

A Secretaria de Educação de Mutuípe informou o novo calendário de para início do ano letivo: será dia 2 de março.