Sem a presença de Lula, corpo de Vavá é enterrado em São Bernardo do Campo


Sem a presença de Lula, o corpo de Genival Inácio da Silva, irmão do ex-presidente, foi enterrado na manhã desta quarta-feira (30) no Cemitério Paulicéia, em São Bernardo do Campo, ABC Paulista. Conhecido como Vavá, ele tinha 79 anos e morreu na terça (29), vítima de câncer.

Segundo informações do site G1, vavá foi velado durante a manhã. Em seguida, foi levado para uma capela, onde foi realizada uma cerimônia religiosa com parentes, amigos e integrantes do PT e do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Estiveram na cerimônia a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o vereador Eduardo Suplicy, os ex-prefeitos Fernando Haddad (São Paulo) e Luiz Marinho (São Bernardo), Frei Betto, entre outros.

Pedido de Lula

A defesa de Lula conseguiu no Supremo Tribunal Federal (STF) a liberação do ex-presidente da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde está preso desde abril do ano passado, para se encontrar com parentes em São Bernardo do Campo.

Apesar da decisão do ministro Dias Toffoli de assegurar ao ex-presidente Lula se encontrar com os familiares, Gleisi Hofmann

O pedido inicial havia sido foi negado pela juíza responsável pela execução da pena, Carolina Lebbos. A magistrada seguiu manifestações da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público, que afirmavam não haver tempo hábil para que a logística de transporte do ex-presidente fosse realizada a tempo do final do sepultamento.

Bahia.ba