Zé Cocá quer aeroporto para atender Médio Rio de Contas e Vale do Jiquiriçá


Os territórios do Médio Rio de Contas e Vale do Jiquiriçá precisam de um aeroporto regional para alavancar seu desenvolvimento econômico e social. É o que afirma o deputado estadual Zé Cocá (PP), membro efetivo da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembléia Legislativa da Bahia (Alba), que encaminhou indicação ao governador Rui Costa reivindicando estudos através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), para implantação de do equipamento.  

No documento encaminhado ao governador Zé Cocá pondera que “a construção do aeroporto trará incontáveis benefícios para os dois territórios de identidade, gerando empregos com a movimentação da economia regional”. Ele diz ainda que os aeroportos são muito mais que infraestruturas para aviação, agregando outros empreendimentos, geradores de desenvolvimento econômico e social.

O deputado avalia que o aeroporto defendido por ele será determinante para acelerar o desenvolvimento dos 16 municípios que formam o Médio Rio de Contas, onde estão localizadas cidades como Jequié, Ipiaú e Manoel Vitorino, e os 20 municípios do Vale do Jiquiriçá, regiões de grande importância para a economia baiana. Para o deputado, o entroncamento de Jaguaquara reúne condições do ponto de vista geográfico e topográfico para implantação do equipamento, também por ser estratégica para atender aos dois territórios de identidade.